AIL pede que concha acústica da Beira-Rio tenha nome de Neném Bragança

A inauguração da reforma e ampliação da Avenida Beira-Rio está programada para o dia 22 de dezembro pelo Governo do Estado.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Em sua reunião semanal realizada na tarde /noite de quinta-feira (16) os integrantes da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), aprovaram um documento que será enviado ao Governo do Estado no qual solicitam a colocação do nome do cantor e compositor Neném Bragança para a concha acústica da nova Avenida Beira-Rio.

A previsão é que o espaço de música seja inaugurado no dia 22 de dezembro juntamente com todo o complexo de lazer.

Para justificar a homenagem, os acadêmicos lembraram que Neném Bragança foi um dos artistas que mais difundiram a cultura e o nome de Imperatriz pelo país. Eles destacaram que Neném Bragança chegou à expressiva marca de arrebatar 77 troféus em festivais de norte a sul do Brasil, uma marca é inédita, razão pela qual a imprensa passou a classificá-lo como o “Papa Festivais”.

A entidade, ressaltou, que Neném Bragança foi o patrono do 13º Salão do Livro de Imperatriz ( Salimp).

Os acadêmicos, também, rebateram a Indicação do vereador Rildo Amaral, aprovada recentemente pela Câmara, que pede que a concha acústica homenageie o sanfoneiro Raimundo Paulino.

Como reforço para seu pedido, os acadêmicos citaram que o vereador José Carlos Soares Barros apresentou uma Indicação, aprovada em plenário, solicitando que a concha acústica seja “batizada” com o nome de Neném Bragança, um dos colaboradores do Festival Aberto Estância do Recreio (Faber), o maior festival de música do Estado que marcou época na década de 1980. ( Foto: Assessoria da Academia de Letras/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *