ANS anuncia abertura de inscrições para cadastro de profissionais de nível superior

Ao todos estão abertas vagas para 17 estados brasileiros, dentre eles os Maranhão, Pará e Tocantins.

Maranhão Notícias com informações da ANS

BRASÍLIA –  A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu seleção para contratação de profissionais em 17 estados brasileiros, dentre eles o Maranhão. Os interessados deverão enviar currículo em arquivo PDF entre os dias 16 de outubro e 13 de dezembro para o endereço eletrônico gedit.dipro@ans.gov.br e aguardar a seleção que será composta de análise de currículos e entrevistas.

Após as etapas classificatórias e contratação, os candidatos poderão ser chamados para atuar junto às operadoras de planos de saúde. Essa atuação se dá em casos de instauração de regime especial de Direção Técnica.

As vagas estão abertas para os estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Paraná, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Amapá, Espirito Santo e Goiás.

Na Resolução Normativa – RN Nº 300, de 19 de Julho de 2012 há detalhes dos cargos e trabalho, mas sem detalhes quanto a remuneração.

Para concorrer, o candidato necessariamente precisa ter concluído o nível superior em qualquer área de formação, no entanto precisa ter experiência profissional no setor de saúde. É desejável que ele tenha experiência em gestão, ou planejamento, ou em saúde suplementar e regulação em saúde; com habilidades de negociação, de administração de conflitos, de identificação e resolução de problemas, de cumprimento de metas e de administração do tempo, com foco em resultados entre outros.

Em nota em seu site, a ANS justifica que está atualizando o banco de profissionais nos estados e que estes deverão exercer a competência  prevista na Lei nº 9.656/98, para instauração e acompanhamento do regime especial de Direção Técnica.(Foto:).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *