Após incêndio, cirurgias no Hospital Macrorregional não têm data para serem retomadas

O incêndio foi, ainda, na madrugada desta quinta-feira(17).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A direção do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, ainda, não divulgou sobre quando vai retomar as cirurgias que estavam marcadas para esta quinta-feira(17), e foram suspensas após princípio de incêndio numa ala da unidade de saúde.

Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde(SES), se limitou a informar que as cirurgias eletivas serão remarcadas assim que a equipe faça os reparos necessários na ala atingida pelo fogo e avalie as causas da ocorrência.

A SES detalhou que não foi preciso ser feita a transferência de pacientes e a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e de exames está mantida.

Incêndio

O incêndio se deu por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira e assustou pacientes e servidores. Em meio a correria, pacientes em macas foram retirados as pressas do interior do prédio e colocados no pátio. Em pouco tempo o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. O laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros deverá informar sobre a origem do incêndio, mas levantamentos preliminares sugerem que o fogo começou num ar-condicionado.

Secretaria de Estado da Saúde, SES

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, a princípio, um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do Centro Cirúrgico provocou grande quantidade de fumaça no Hospital. A ocorrência foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado imediatamente.

A SES esclarece que a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. O atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.

As cirurgias eletivas, sem urgência no procedimento, serão remarcadas até que a equipe de engenharia da Secretaria finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência.

Por fim, a SES assegura que nenhum paciente ou funcionário da unidade hospitalar ficou ferido com o incidente. Ressalta, também, que não há prejuízos a estrutura da unidade.(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *