Após reforma, Hospital Socorrão passa a atender com duas recepções em Imperatriz

A reforma na fachada e adequações vai permitir melhorar o atendimento aos pacientes.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – O Hospital Municipal de Imperatriz( HMI) passou por ampliação e adequação da fachada. Agora o Socorrão vai atender em duas recepções específicas, uma para casos clínicos de urgência e outra para urgência e emergência traumática/traumatológica, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

A reforma na fachada não foi apenas estética, com o espaço ampliado pelo menos duas ambulâncias podem estacionar simultaneamente em frente a cada uma das recepções. A diretora geral do HMI, Marília Carvalho, ressaltou que antes havia apenas uma recepção que mal cabia uma ambulância e os pacientes estavam sujeitos à exposição do sol e chuva.

Na parte interna, as recepções também ganharam mais espaço, bancos e profissionais que se revezam na assistência aos pacientes.

“Isso vai dar maior agilidade pois os pacientes que geralmente são conduzidos em ambulância precisam de assistência mais imediata, eficaz e ágil por serem de urgência e emergência enquanto que os de demanda espontânea, que vão caminhando ou em cadeiras de rodas, passam por uma classificação de risco e podem esperar um pouco mais”, explicou a diretora. Com isso, a qualidade na oferta dos serviços de saúde também vai melhorar.

Durante o evento, o prefeito Assis Ramos disse que a obra é a realização de mais um compromisso da gestão. “Esta é a mesma sensação que tive quando reformamos teto, parte elétrica, as 20 enfermarias, o Bloco Cirúrgico que estamos reformando e a Unidade Coronariana que entregamos. Aqui podemos apresentar dezenas de melhorias, o hospital que estava meio abandonado, nós estamos resgatando”, disse o gestor durante solenidade de entrega da obra.

Assis fez questão de ressaltar que o trabalho da gestão vem sendo feito independentemente dos opositores, que utilizam o HMI para tentar tirar algum proveito político.

Continuidade das obras

Assis admitiu que a saúde é uma área que requer melhorias constantes, mas as ações realizadas até agora pela administração garantem avanços históricos.

“Estamos fazendo reforma num prédio com mais de 40 enfermarias, Centro Cirúrgico, e mais de mil funcionários sem interromper os atendimentos, mas tenho a satisfação de nunca ter recuado. Dou expediente uma ou até mais vezes por semana aqui, o que é meu dever, e não estou me vangloriando, vou continuar o trabalho”, concluiu Assis.(Foto: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *