Arquidiocese de São Luís prepara grande celebração de Corpus Christi no Aterro do Bacanga

A programação está prevista para começar às 14h30 de quinta-feira com a oração do terço.

 

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – A Arquidiocese de São Luís está preparando uma missa campal no Aterro do Bacanga, nesta quinta-feira(20), para celebrar o Dia de Corpus Christi. O tema deste ano é “Eucaristia, pão do céu, fonte de Justiça e fraternidade”, com abordagem sobre politicas públicas, fraternidade e justiça social como prevê a Campanha da Fraternidade da CNBB.

A concentração de fies será a partir das 14h30 no Aterro do Bacanga com a oração do terço mariano. Em seguida, será realizado o show denominado “Annima Christi” com artistas regionais católicos até as 17h quando o arcebispo metropolitano, dom José Belisário da Silva e o bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto, celebrarão missa campal.

Após a missa será iniciada uma procissão chamada de “procissão luminosa” que vai percorrer o trecho do Aterro do Bacanga, passando pela Avenida Beira-mar e se encerrará no mesmo local de partida dos fieis com a celebração onde será ministrada a benção final.

O Corpus Christi é uma das datas mais importantes para a Igreja Católica porquê marca momento da comunhão, testemunho da fé em Jesus Ressuscitado.

Em todo o pais, fies da Igreja Católica celebram a data com muitas demonstrações de fé como gigantescos tapetes coloridos por onde passam as procissões. A produção dos tapetes geralmente ocorre na madrugada da véspera da data especial a base de sal grosso, serragem e pó de café, entre outros produtos.(Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *