Associação Comercial de Imperatriz apoia fechamento do comércio em prevenção ao Novo coronavirus

Um decreto do governador Flávio Dino manda fechar o comércio no Estado como medida de prevenção ao Covid-19.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) declarou apoio ao decreto do Governo do Estado sobre o fechamento das lojas no Centro Comercial de Imperatriz por 15 dias como medida de prevenção ao Novo coronavirus(Covid-19). O Ministério Público Estadual chegou a fazer uma recomendação, na sexta-feira(20) ao Governo do Estado e prefeitura para evitar aglomerações de pessoas.

O presidente da entidade, Guilherme Maia disse que compreende o fechamento do comércio por se tratar de uma medida necessária para proteger a saúde de colaboradores e clientes.

“Nesse momento tão difícil, nós temos que unir forças e deixar o lado financeiro para resolver depois”, disse o diretor do Departamento de Microempresa da Associação Comercial de Imperatriz, Marcone Marques repassando mensagem de Maia.

A entidade vem acompanhando o desenrolar dos acontecimentos relacionados ao Novo coronavirus na segunda maior cidade do Estado apontada por especialistas como polo e centro distribuidor de mercadorias e serviços para uma macrorregião que reúne cerca de 1 milhão de pessoas.

No decreto de nº 23, datado do dia 21 de março em que o prefeito Assis Ramos declara Estado de Calamidade Pública devido ao Covid-19 e em razão das chuvas, diz que as atividades comerciais de natureza não essenciais serão avaliadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de modo a não causar colapso. Veja aqui sobre o decreto de Calamidade Pública da Prefeitura de Imperatriz.

No fim de semana o governador Flávio Dino baixou decreto que manda fechar os estabelecimentos comerciais em todo o Maranhão

(Foto: Arquivo Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *