Ato em apoio ao governo Bolsonaro é realizado em São Luís neste domingo

Em São Luís foi bem abaixo das expectativas da coordenação do ato pro-Bolsonaro.

 

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Em várias capitais e grandes cidades brasileiras são realizadas neste domingo(26) manifestações em prol do governo do presidente Jair Bolsonaro. No Maranhão, o ato acontece na Avenida Litorânea sob a organização de grupos ligados aos movimentos ‘Endireita Maranhão’ e União da Direita Maranhense (UDM).

Iniciado por volta das 9h, o ato acontece de forma pacífica. Manifestantes acompanharam a execução do hino nacional e tremulam bandeiras do Brasil pela avenida.

A coordenação informou que cerca de 1,5 mil pessoas participam do ato que é acompanhado a distância pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur).

O ato presta apoio ao presidente em temas polêmicos como a reforma da previdência, o pacote anticrime elaborado pelo ministro Sérgio Moro. Outro ponto que os atos de hoje apoiam é a criação de uma uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), num ação chamada de chamada ‘Lava Toga’.

 Outros estados

 Segundo levantamento do site G1, o movimento acontece hoje em Brasília, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Mato-Grosso e Paraná. Em alguns destes Estados, há movimentos, também, em cidades além das capitais como é o caso de Campinas e Sorocaba, ambas em São Paulo.(Foto: Blog Gilberto Leda-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *