Audiência Pública da Câmara de Vereadores sobre Educação em Montes Altos supera expectativas

A audiência pública foi muito concorrida e teve o objetivo de resolver, principalmente, o problema do transporte escolar no município de Montes Altos.

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – Superaram as expectativas em torno da audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores para discutir denúncias na área de Educação, em especial do transporte escolar no município de Montes Altos. O evento foi realizado na manhã dessa quarta-feira (27), no clube MAEC com a participação de autoridades e moradores e teve como principal ponto o transporte de estudantes em caminhonete em vez de vans.

O clube MAEC ficou lotado de populares que tiveram participação ativa nas discussões, seja em discursos na tribuna ou reações com palmas e gritos com cobranças as autoridades, mas sem nenhum incidente.

“Reivindique a melhoria do transporte escolar em nossa região, um problema que se estendeu por muito tempo e todo mundo se calando e o que me impressiona é que ninguém falava nada. Por que não se manifestaram sobre esse problema dois anos atrás, essa é minha indignação”, disse o morador Jose Valdenir Rocha de Oliveira Sousa. “Tenho um filho de cinco anos de idade e não tenho coragem de colocar ele dentro de um ônibus lotado com cem crianças dentro”, completou o cidadão.

Morador tradicional da cidade, Edilson Kricati se disse satisfeito em ter participado da audiência pública. Ele fez cobranças as autoridades como vereadores e o prefeito da cidade sobre a melhoria na prestação de serviços na área da Educação. No caso da aldeia, há transporte escolar, mas segundo ele, é preciso melhorar, ainda, mais.

Dentre as autoridades presentes estavam o promotor de Justiça Ossiam Bezerra,o Procurador da República Rodrigo Almeida e o prefeito Ajuricaba Abreu.

“Eu fiquei muito grato em poder participar de uma situação dessa, como tive oportunidade de falar durante a audiência, é uma manifestação legítima da democracia, a participação popular nas políticas públicas para tratar de um assunto essencial a qualquer sociedade que é a Educação”, disse o promotor de Justiça Ossiam Bezerra.

O presidente da Câmara e um dos articuladores da audiência pública, Aristides Aguiar avaliou o evento como altamente positivo. Ele disse que audiência foi um marca para mudanças que virão para o município.

“Considero essa audiência muito positiva tanto para o Poder Executivo, o Poder Legislativo e para a população e de agora em diante temos que tomar as providencias cabíveis para solucionar todos os problemas”, avaliou Aristides Aguiar.

(Fotos: Aldo Manoel-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *