Autoridades e políticos lamentam assassinato do prefeito de Davinópolis

Várias pessoas, entre autoridades e políticos condenaram o crime e se solidarizaram com a família do prefeito assassinado.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O assassinato brutal do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa, 57 anos, do PRB, causou uma reação imediata de políticos e autoridades em todo o Estado. Foram várias as manifestações em nota ou por redes sociais para condenar o assassinato contra o gestor municipal e prestar solidariedade à família enlutada.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB) foi um dos primeiros a se manifestar por meio de uma rede social.
“Estamos todos impactados pela tragédia que vitimou o colega Ivanildo Paiva Barbosa, de Davinópolis. É de se lamentar que episódios dessa natureza ainda insistam em traumatizar nossa região. Que Deus nos proteja, nos dê força (aos familiares, principalmente) e ilumine as autoridades responsáveis pela elucidação do caso”, diz o prefeito Assis em nota.

O vereador e deputado eleito Rildo Amaral divulgou nota em que diz lamentar profundamente a morte do prefeito de Davinópolis, o qual tem grande apreço.

“Que o crime seja elucidado e os responsáveis sejam punidos conforme a lei”, encerrou.
A jovem liderança Mariana Carvalho, diretora do Imperatriz e candidata bem votada nas eleições 2018 para deputada estadual, emitiu uma nota de pesar.

“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa assassinado neste domingo. À família enlutada apresento minhas condolências”, diz a nota.

O prefeito Cicero Neco Morais e a vice-prefeita Cristiane Andrade e a Câmara de Vereadores de Estreito emitiram nota conjunta em que lamentam o crime.

“Em tempo nos solidarizamos com familiares, amigos e a toda população pela perda irreparável para o município.
Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”, encerra a nota.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), também, emitiu nota de pesar pelo morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva.

“Lamento profundamente a tragédia que atingiu o amigo Ivanildo Paiva Barbosa, prefeito de Davinópolis, da minha mais elevada estima, que certamente deixa inconsoláveis amigos e familiares que conheciam o seu caráter e a sua generosidade. Que Deus o acolha e nos dê forças neste momento de perplexidade”, declarou.

Por meio de sua assessoria, o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, também, lamentou a morte do colega Ivanildo Barbosa.

“Presto minha solidariedade à família Paiva. E Elevo a Deus conforto aos amigos e familiares.
É uma perda irreparável aos munícipes, ocasião em que destacamos o trabalho e a dedicação ao município de Davinópolis”, encerra a nota de Vagtonio Brandão. A vereadora e ex-secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Fátima Avelino (MDB), também emitiu nota com condolências à família do prefeito assassinado.

( Foto: Prefeitura de Davinópolis-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *