Esporte

BALANÇO:Classificação para 2ª fase da pré-Copa do Nordeste marca retomada do Imperatriz

O Cavalo de Aço vinha de uma “zica” de dois anos onde  tudo aconteceu como dois rebaixamentos simultaneamente em 2020, um ano para esquecer.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A conquista da classificação para a 2ª fase da pré-Copa do Nordeste nos pênaltis contra o Fluminense-PI, marca o fim de um jejum e um martírio de cerca de dois anos do Imperatriz, presenteia a torcida e o seu presidente que fez aniversário durante a semana e serve de inspiração para novas conquistas.  O Cavalo de Aço vai enfrentar o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, às 20h no Estádio Almeidão, em Joao Pessoa.

Várias coincidências marcaram a conquista cavalina no sábado, começando pela presença da torcida. Após quase 2 anos sem poder acompanhar as partidas, a torcida está e volta e mesmo sendo distante de casa, ainda, cerca de 70 torcedores apoiaram o clube contra o time piauiense graças a sensibilidade do presidente Wagner Ayres que preferiu não abrir a venda de ingressos, mas liberou a entrada gratuita da torcida como “covidados especiais do clube”.

Diversos clubes pelo Brasil perderam no reencontro com suas torcidas, mas com o Cavalo de Aço a parceria foi mais do que perfeita por que ambos sentiam saudades mutuamente.

Torcida se reencontra com o Cavalo de Aço e entoa canto que ficou famoso no titulo contra o Moto: “Que estranho, o Castelão virou Frei Epifânio. Foto: Vagner Grigório- Assessoria SID.

A alegria dos torcedores não poderia ter sido maior, uma vez que além do grande tempo que ficou longe do clube, os torcedores, ainda, tiveram que aguentar a maior crise da história do lmperatriz que equivocadamente foi arrendado por uma empresa e desde então perdeu todas as partidas que disputou, o que resultou no rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C para o Campeonato Brasileiro da Série D e o rebaixamento da Série A para a Série B do Campeonato Maranhense.

Em 23 de setembro de 2020 torcedores picharam portões do Estádio Frei Epifânio pedindo a saída da JBSport. Foto: Arquivo.

Com o rompimento do contrato com a empresa, a diretoria presidida pelo empresário Adauto Carvalho reassumiu, mas a impossibilidade de contratar jogadores devido a uma dívida cobrada pela Fifa, acabou não mudando o cenário positivamente, ao contrário.

Adauto renunciou e o então vice-presidente, Wagnner Ayres assumiu e pagou a dívida, o que permitiu o Imperatriz disputar a Série D deste ano e demais competições.

Leia, também:

Imperatriz lança campanha “Sempre Alvirrubro” por pagamento de dívida com a Fifa

Após pior temporada da história, Imperatriz não sabe se participará do Campeonato Maranhense 2021

Estádio Frei Epifânio

Os reflexos das temporadas anteriores atrapalharam a Série D de 2021. Sem dinheiro, a diretoria não teve com fazer contratações mais audaciosas e montou um time mediano, com atletas regionais, mas ainda assim o time passou grande parte da competição entre os quatro primeiros com chances de avançar para a fase de mata-mata da Série D.

Ainda na Série D, o time e sua torcida sofreram um duro golpe com um temporal que derrubou parte da cobertura do Estádio Frei Epifânio, situação que obrigou o time a mandar seu jogo contra o Fluminense-PI no Estádio Castelão, em São Luís.

Com a redução dos casos de covid-19, finalmente a torcida começa a voltar aos estádios, mas no caso do Imperatriz, a única opção para matar a saudade da torcida foi ir a São Luís no sábado, num encontro que foi bom para as duas partes.

A grande dúvida agora é quando o Frei Epifânio vai ser liberado para jogos oficiais. Temendo pela demora, a diretoria já acertou com a Prefeitura de Joao Lisboa para que o Cavalo de Aço mande seus  jogos da Copa FMF n Estádio Tomezão.

Torcida nos velhos tempos fazia do Estádio Frei Epifânio um caldeirão. Foto: Arquivo.

(Fotos: Vagner Grigório da Assessoria e Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *