Barraqueiros das Praias do Cacau e “do meio” recebem capacitação sobre alimentos

A capacitação foi nessa terça-feira (3), no auditório da Fundação Cultural.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Cerca de cinquenta barraqueiros que vão atuar nas praias “do Meio” e do Cacau, no Rio Tocantins, em Imperatriz, participaram de um curso sobre manipulação de alimentos. A capacitação ocorreu, nessa terça-feira (3), no auditório da Fundação Cultural e foi promovido pela Vigilância Sanitária e Ambiental.

A capacitação foi em conformidade com a Resolução RDC 216/2004 da ANVISA, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Os participantes do evento foram orientados a tomar medidas para melhor qualidade dos alimentos como não misturar alimento cru com cozido; armazenamento de peixe separado de outros condimentos; reutilização do óleo para frituras; organização da barraca; e necessidade do uso de equipamentos de proteção individual, como toucas, luvas e sachês estiveram entre as orientações repassadas.

O objetivo foi qualificar pessoas que comercializam comida no período de veraneio, com atualizações sobre as normas exigidas para armazenamento e preparo de alimentos.

“Todas as orientações serão cobradas durante as fiscalizações e se forem encontradas irregularidades, aplicaremos as sanções previstas. Nosso objetivo maior é evitar intoxicação, por causa de ingestão de alimentos contaminados”- explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Márcia Figueiredo, acrescentando que foram reforçadas as orientações sobre o uso de água tratada. ( Foto: Assessoria- Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *