Bloco do Imprensa faz a prévia do Carnaval em Imperatriz, neste sábado

A programação do Bloco do Imprensa começa às 16h na Rua XV de Novembro com Rua Urbano Santos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com o tema “Me Imprensa”, o tradicional Bloco do Imprensa , formado por profissionais de comunicação e convidados sai às ruas neste sábado numa espécie de prévia carnavalesca de Imperatriz. A concentração será a partir das 16h na Rua XV de Novembro com Rua Urbano Santos, no setor Beira-Rio e a chegada será a Concha Acústica, da Avenida Beira-Rio.

Desde 2010 a agremiação promove o carnaval no sábado anterior ao início da folia oficial. A proposta do grupo é arrastar para a festa aqueles profissionais de imprensa que trabalham no carnaval, mas independentemente de ser comunicadores, todas as pessoas podem participar.

O bloco costuma se concentrar na rua XV de Novembro de onde percorre várias ruas da “Cidade Velha”, puxada por um trio elétrico ao som de marchinhas de carnaval e este ano a atração é a Banda Máscara Negra.  Ao longo dos anos, apena o local de concentração tem mudado.

O grupo costuma ter sua própria marchinha composta pelo cantor e compositor Zeca Tocantins.

Os coordenadores fazem ampla divulgação do bloco nas redes sociais e a cada ano o número de participantes vem aumentando, o que mostra o sucesso da agremiação que premia os foliões com as fantasias mais originais.

Novidade

Esta ano o Bloco do Imprensa tem seu ponto alto da folia em frente a Concha Acústica, na Avenida Beira-Rio, onde  ocorrer a programação da Fundação Cultural com o concurso de marchinhas.(Foto:Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *