Bolsonaro diz à imprensa estrangeira que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”

Para Bolsonaro há pessoas pobres pelas ruas com físico esquelético como ocorre em vários outros países.

Maranhão Noticias

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com a imprensa estrangeira, num café da manhã, nesta sexta-feira(19), ocasião em que falou sobre vários temas. Em resposta a pergunta de um jornalista sobre quais eram as medidas que seriam adotadas pelo governo para combater o aumento da fome no Brasil, Bolsonaro  disse que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”.

O presidente acrescentou que concorda que pessoas passam mal, náo comem bem “Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”.

Bolsonaro fez críticas as políticas de governos anteriores e a criação de bolsas. Na opinião dele “O que faz tirar o homem da miséria ou a mulher é o conhecimento”.

Bolsonaro disse que que as medidas tomadas pelos governos anteriores foram populistas, apenas para ganhar a simpatia popular e os Poderes Executivo e Legislativo têm que fazer é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir. Para ele, os Poderes dependem uns dos outros e defendeu que não seja feito esse tipo de discurso (populista) para a massa da população.

Segundo série de reportagens do jornal Correio Braziliense, sobre o Plano Real, após a crise econômica os ganhos sociais retrocederam e aumentou o número de pessoas que vivem em situação de miséria. A reportagem cita estudo de 2018, em que o pesquisador Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), informou que a pobreza atingiu 23,3 milhões de pessoas no ano passado.(Foto: Arquivo).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *