Botafogo e Vasco ficam no empate no encerramento da 28ª rodada do Brasileiro

O Botafogo abriu o placar, mas sofreu o empate e mesmo melhor em campo não soube aproveitar as oportunidades para garantir os três pontos.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Botafogo e Vasco da Gama empataram, por 1 a 1, na noite dessa terça-feira (9), no Estádio Nilton Santos, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes precisavam da vitória, mas o resultado acabou sendo menos ruim para o Vasco, que voltou a pontuar, chegou a 31 pontos, e deixou a zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino está a um ponto do Z-4 e acima da Chapecoense (também com 31 pontos), pelos critério de desempates.

O Fogão começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos de jogo com Luiz Fernando. Kieza ajeitou a bola no peito para Kieza, que bateu forte no canto de Fernando Miguel que não conseguiu impedir o golaço.

O Vasco chegou ao empate, aos 35 minutos, com o atacante Máxi Lopez. O lance do gol começou com Willian Maranhão, que tentou o chute, mas a bola ficou com Maxi López, que teve tranquilidade oara dominar e chutar para o fundo das redes.

O gol acabou fazendo o time da Colina melhorar na partida, que ate então vinha sendo dominada pelo Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo manteve-se melhor em campo, e o Vasco fechado e explorando os contra-ataques.  O time da Estrela Solitária chegou com perigo algumas vezes, mas não teve maturidade para fazer o gol da vitória. Aos sete minutos da etapa final, o Botafogo reclamou de um pênalti a seu favor após Kieza ter sido puxado na área por Ramon. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou nada. Nos minutos finais, a partida ficou “travada”, o que, também, foi decisivo para o resultado.

Após a partida, o Botafogo chega a 12ª posição com 34 pontos e o Vasco com 31 pontos, na 15ª posição.

Próximos jogos

O Botafogo vai enfrentar o Ceará, no dia 15, às 20h. Já o Vasco vai receber o Cruzeiro, no domingo (14/10), às 16h, em São Januário. ( Foto: Vitor Silva da SSPres Botafogo-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *