Câmara aprova projeto que cria a Semana Municipal da Família em Imperatriz

De autoria do vereador Pedro Gomes, o projeto foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Câmara.

Câmara de Vereadores de Imperatriz/ Divulgação

IMPERATRIZ – Em sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (25), a Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC), que institui a Semana Municipal da Família.

Ele defendeu a valorização e fortalecimento da família, valores e crenças familiares, preservação da ética, da moral e dos bons costumes dos cidadãos, papeis desempenhados pelas igrejas católica e evangélica.

“Esse projeto visa envolver o poder público e a sociedade imperatrizense na Semana Municipal da Família, inclusive de todas as denominações religiosas de nossa cidade”, disse ele, que considera de fundamental a participação das secretarias municipais de Educação, de Saúde e da Assistência Social.

O vereador Pedro Gomes agradeceu aos colegas vereadores, das igrejas, das instituições, da imprensa e da sociedade em geral pela manifestação de apoio do Projeto de Lei.

Luís Macário, da Pastoral da Família, ressaltou que a iniciativa é ecumênica, inclusive contou com a presença do pastor Laércio de Castro que reforçou a importância da família na sociedade. “Essa lei vai trazer um marco para Imperatriz, bem como para vários outras regiões do Maranhão”, observou.

Ele disse que vai estar em Bacabal, numa ação da Pastoral, levando a ideia aprovada pelo legislativo de se criar uma lei local instituindo a Semana Municipal da Família. Prestigiaram a votação no plenário da Câmara, o padre Eliezer, a irmã Sandra, Luís Macário, da Pastoral da Família, e a sociedade civil. ( Foto: Assessoria/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *