Câmara aprova reajuste salarial para professores, agentes de saúde e de Endemias, em Imperatriz

A aprovação do projeto de lei foi por unanimidade.

Câmara de Vereadores de Imperatriz/ Divulgação

IMPERATRIZ – Em discussão e votação única esta semana a Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou o projeto de lei ordinária nº 04/2020, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a concessão do reajuste salarial dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE)” de comum acordo com a anuência do STEEI (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz) e seus membros.

A lei autoriza o executivo a dar o reajuste principalmente aos professores e a Câmara entende que estes são a maior ferramenta de molde do futuro. A casa aprovou o aumento por unanimidade por que considera que nunca seremos uma sociedade desenvolvida sem profissionais de educação bem remunerados.

A aprovação concede aos 3.913 profissionais da Educação, reajuste salarial de 12,84%. Vale alimentação passa para R$ 280,00 e os professores que possuem segunda matrícula, passam a ter mais R$ 140,00 extra mensais.

“No que depender deste presidente vocês sempre serão valorizados. Buscamos incansavelmente por melhorias em nossa cidade, de segunda a sexta-feira, aqui na casa de leis o trabalho não para e sabemos como é importante o trabalho ser dignificado através de um salário digno”, afirmou o vereador José Carlos Soares (Patriota), logo após a aprovação do reajuste, bastante comemorado pelas categorias que se encontravam nas galerias.(Foto: Sidney Rodrigues, da Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *