Câmara concede Moção de Aplausos a integrantes do Poder Judiciário em Imperatriz

A Moção de Aplausos foi em reconhecimento pelo trabalho do Poder Judiciário de Imperatriz, que foi vencedor do prêmio “Conciliar é Legal” de 2017.

Maranhão Noticias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – Os Juízes Ana Beatriz, Delvan Tavares e a advogada Milena Bonis receberam das mãos do vereador Fábio Hernandez (PSC) uma Moção de Aplausos relativa à conquista do “Prêmio Conciliar é Legal” de 2017 pelo Conselho Nacional de Justiça, através do projeto “Mediar para Educar” que promove mediações de conflitos escolares entre estudantes de Imperatriz. A primeira escola a receber o projeto foi a Casa do Estudante.

De acordo com a juíza Ana Beatriz, o objetivo principal do projeto foi o de mostrar aos alunos como aprender o exercício do dialogo e da tolerância, do respeito ao outro, e a Escola Casa do Estudante abraçou a ideia. A magistrada agradeceu a Câmara pelo reconhecimento.

“Nossa primeira conquista foi o premio ‘Conciliar Legal’, onde ficamos como o melhor projeto do estado e agora já o estamos implantando na escola municipal São Sebastião que fica no bairro da Caema e já está realizando esse projeto. Fico muito feliz por estar nesta casa atestando que aqui é um local que cumpre seu apel de compromisso com o cidadão e contamos sempre com o apoio dos senhores nisso”, informou.

O Juiz Delvan Tavares falou do seu respeito e admiração pela Câmara, pois acompanha todos os temas discutidos e o interesse da Câmara em resolver os problemas da comunidade. Para ele a casa representa os pensamentos da cidade e que sempre persista esse debate, pois só através da divergência e do debate, independente do partido e ideologia é que se extraem as melhores soluções. Informou que o projeto partiu da cabeça iluminada das juízas Ana Beatriz e Milena Bonis e que ele se considera um defensor da infância da adolescência e da juventude de Imperatriz, onde o segredo do progresso está em prestigiar e respeitar a infância brasileira, pois quando isso acontecer o país irá prosperar.

O juiz titular da 2ª Vara Civil, Adolfo Pires da Fonseca Neto, “ A autoridade que sempre apoia as iniciativas dos juízes da Comarca e tudo que vem a melhorar a cidade que ele tem imenso carinho e respeito”. ( Foto: Fábio Barbosa, da Assessoria de Imprensa da Câmara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *