Câmara de Imperatriz aprova projeto que cria o Dia Municipal dos Desbravadores

Após aprovação pela Câmara, projeto foi enviado ao prefeito Assis Ramos para ser sancionado.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Imperatriz poderá passar a comemorar todos os anos o Dia Municipal dos Desbravadores. Um projeto de lei sobre o assunto foi aprovado pelo plenário da Câmara, semana passada, e enviado ao prefeito Assis Ramos (MDB) para ser sancionado.

O autor da matéria, o vereador João Francisco Silva defende a criação da data em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido no município pelos diversos grupos de desbravadores, todos ligados a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Este dia não será para exaltação própria. Teremos um dia no ano e iremos tranformá-lo em um dia de atividades intensas como feiras de saúde em vários lugares e diversas outras atividades sociais”, disse o coordenador do clube de desbravadores para o Sul do Maranhão, Janio Sousa, que é pastor evangélico.

Pelo projeto aprovado, o Dia dos Desbravadores será sempre o último sábado do mês de setembro.

O que são os desbravadores

Os clubes de desbravadores trabalha os aspectos físico, mental, espiritual e social de pessoas na faixa etária de 10 a 15 anos. No aspecto social, os clubes realizam atividades para desenvolver o caráter dos juvenis para que eles possam se tornarem uteis para a sociedade com base na bíblia.

O clube de desbravadores está presente em 160 paises, um pouco mais de 1,5 milhão de integrantes e a igreja não recebe ajuda de nenhum organismo ou poder público para manter o programa.

Em Imperatriz são 40 grupos de desbravadores que se reúnem semanalmente para discutir suas ações. Qualquer pessoa, na faixa etária de 10 a 15 anos, pode participar do clube, mesmo não sendo integrante da Igreja Adventista do Sétimo Dia.(Foto: Alexander Salles-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *