Imperatriz

Câmara de Vereadores retorna as atividades legislativas em Imperatriz

Após quatro meses de acesso restrito a vereadores e servidores, a Câmara retoma as atividades de portas abertas para a população.

Câmara Municipal de Imperatriz/Divulgação

IMPERATRIZ – As atividades legislativas da Câmara Municipal de Imperatriz (CMI) referentes ao segundo semestre de 2021 foram abertas na manhã desta terça-feira (3) pelo presidente da Casa, o vereador Alberto Sousa (PDT), que destacou a volta das sessões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes e tribunas populares com a presença de público, respeitando o distanciamento social e as regras relativas à pandemia de covid-19.

Participaram da solenidade, além de todos os vereadores, autoridades civis, militares, comerciais, religiosas e membros do poder Executivo, representando o Prefeito Assis Ramos (DEM). 

Após orações do Pr. Carlos Henrique e o Pe. Genésio Rodrigues que realizaram momentos devocionais e agradeceram pelo retorno dos trabalhos, foi executado na sequência o Hino Nacional Brasileiro. O Presidente Alberto Sousa declarou oficialmente abertos os trabalhos do 2º período da 19ª legislatura em nome de Deus, da Liberdade e da Democracia.

Presentes os vereadores Adhemar Freitas Jr, Aurélio Gomes, Berson do Posto, Cláudia Batista, Alex Silva, Carlos Hermes, Chiquim da Diferro, Fábio Hernandez, Flamarion Amaral, John Pan, João Silva, Renê Sousa, Manchinha, Ricardo Seidel, Rogério Avelino, Rubinho e Terezinha Soares, que tiveram aberta a Tribuna para discursos individuais.

Cláudia fez a primeira fala representando a todos e além de agradecer a Deus pelo retorno, destacou A NOBREZA que existe em cada um e a capacidade de reconhecer no outro as qualidades e suas importâncias. 

“Sozinhos não conseguimos nada, o nobre sempre anda acompanhando, construindo amigos e pontes. Aqui temos que fazer isso, ajudando a construir uma cidade, contribuindo com as comunidades. Nós que éramos chamados de novatos, passamos por uma fase de adaptação que nos fez crescer e é por isso que agora podemos levantar a cabeça sabendo que nobreza é trabalhar em causas coletivas e não em individualismos. Ser nobre é fazer sacrifícios em benefício do próximo, reconhecendo nos outros o verdadeiro propósito, com objetivos bem distintos, usando a nobreza, como ela deve ser utilizada. Que sejam assim nossos dias e nossa vida”, disse.

As principais discussões neste segundo período serão a cobertura vacinal da população de Imperatriz frente à covid-19, além da retomada da economia no município, através de parcerias público privadas e a busca da facilitação de pagamentos de tributos para a população.

Cuidados com o Coronavírus

Os trabalhos foram reabertos na realidade da pandemia de covid-19, o que faz com que sejam mantidas as restrições de prevenção ao coronavírus. O uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório e os vereadores, servidores, imprensa e visitantes precisam manter distanciamento em todos os setores da Casa.

A retomada ocorreu de forma presencial e todos os vereadores estão irmanados para que neste segundo período, os desafios sejam encarados de forma harmônica com Executivo e Legislativo buscando a retomada da normalidade, vencendo a pandemia e levando soluções para o município.

“Nossa esperança é que o mais breve possível todos possam estar livres para andar nas ruas sem máscara, as crianças voltem para as aulas e que o comércio volte a gerar recursos, emprego e renda, que é a verdadeira vocação de Imperatriz, a cidade que mais cresce no Maranhão”, finalizou o presidente Alberto Sousa.

As sessões neste período têm a possibilidade de serem híbridas de acordo com a necessidade, onde os vereadores poderão participar de votações e discussões presencialmente no plenário ou nos seus gabinetes. São realizadas todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h da manhã. A população pode acompanhar também as transmissões ao vivo pelo YouTube oficial da Câmara, além das ações pelas redes sociais e o portal. 

(Foto: Fábio Barbosa -Assessoria da Câmara).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *