Câmara quer construção de rotatória na entrada do Conjunto Vitória

O objetivo da rotatória é garantir maior segurança aos usuários da rodovia e evitar acidentes de trânsito.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Os vereadores aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei no qual solicitam da Prefeitura de Imperatriz a construção de uma rotatória na BR-010, na entrada do Conjunto Nova Vitória.

A proposta partiu dos vereadores Terezinha Soares (PSDB) e Adhemar Freitas Junior (PSC) com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito naquela área da cidade.

No projeto, os autores justificam ao prefeito Assis Ramos e ao titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Leandro Braga a grande importância de realizar estudos de tráfego e apresentação de projeto ao Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), para que este autorize a construção de uma rotatória, semáforo ou viaduto na rodovia BR-010 na entrada do residencial. A via de acesso ao residencial é usada para acesso a outros dois bairros e ao Município de Davinópolis.

Os vereadores Antonio Pimentel (DEM), Pedro Gomes (PSC), Carlos Hermes (PCdoB) e o presidente da “Casa”, José Carlos Soares (PV) se manifestaram em favor do projeto, inclusive reforçaram a necessidade da rotatória no local para evitar mais mortes no trânsito.

Com a aprovação, a matéria será enviada ao Poder Executivo Municipal que terá prazo médio de dez dias para se manifestar. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *