Câmara realiza audiência pública para discutir problemas na Educação e transporte escolar em Montes Altos

A audiência pública está prevista para começar às 8h no Clube MAEC.

 

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – A Câmara de Vereadores de Montes Altos vai realizar uma sessão de audiência pública nesta quarta-feira (27), para discutir sobre a Educação Pública e supostas denúncias de irregularidades no transporte escolar no município. Estão confirmadas as presenças do promotor de Justiça Ossean Bezerra, a presidente do Sindicato de Professores de Montes Altos, o procurador da República Rodrigo Almeida e a expectativa é de galerias lotadas de moradores.

A audiência está prevista para iniciar as 8h nas dependências do clube MAEC, um local escolhido por ser espaço com melhor estrutura para receber o evento uma vez que o plenário da Câmara não suportaria o evento.

Em um vídeo distribuído nas redes sociais o presidente da Câmara Aristides Aguiar acompanhado de uma assessora convida a população para prestigiar a audiência pública que busca solução para o problema da Educação e transporte escolar.

A advogada Júlia Sousa, que presta assistência aos vereadores, informou que após ouvir reclamações da população, seis vereadores elaboraram e aprovaram em plenário um Requerimento pela realização da audiência pública. Algumas autoridades, também, foram convidadas como é o caso do procurador da República.

Em contato com a reportagem, na noite dessa terça-feira (26), o presidente da Câmara Aristides Aguiar evitou falar sobre a criação de alguma comissão para acompanhar o caso, mas garantiu que a meta do Poder Legislativo é resolver o problema.

“A Câmara está empenhada em fazer de tudo para solucionar o problema do transporte escolar em nosso município’, disse Aristides Aguiar acrescentando que o Ministério Público também quer o problema resolvido.

As denuncias

Em um relatório divulgado na imprensa consta que crianças da zona rural estão fora da sala de aula por falta de transporte escolar. A situação revoltou vários pais de alunos e a denúncia acabou chegando as autoridades. Também na para da educação há denúncias de extinção do projeto Alvorada, que era bem significativo na Educação de Montes Altos.(Foto: Montes Altos- Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *