Campanha pelo fim da violência contra as mulheres é lançada em Imperatriz

A campanha pretende reforçar a importância de denunciar os casos de violência à mulher.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Aberta oficialmente pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), no sábado (25), durante um projeto social da Prefeitura de Imperatriz no bairro Novo Horizonte, a campanha “Imperatriz pelo fim da violência contra as mulheres” vai prosseguir até o dia 8 de dezembro com uma vasta programação.

Nesse período de quatorze dias serão realizadas atividades como palestras, oficinas, corrida de rua e rodas de conversas para abordar sobre a conscientização da sociedade quanto a importância de ser denunciar de casos de violência e sobre os direitos das mulheres.

A programação conta com a participação efetiva de entidades que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em qualquer âmbito, seja esta violência física, moral, psicológica, sexual e patrimonial.

A secretária de mulheres, Edna Ventura defendeu, em discurso, que a sociedade imperatrizense denuncie qualquer tipo de violência contra a mulher. Ela disse que em todos os espaços de convivência a mulher sofre a violência, mas quando a agressão ocorre no âmbito familiar a situação é muito mais grave.

“Temos a Casa Abrigo e o Cram, Centro de Referência, que atendem à mulher vítima com atendimento psicológico e social às crianças, filhas dessas mães, neste momento fazemos a abertura da campanha que é da prefeitura junto com a rede de enfrentamento da violência contra a mulher”, disse Edna Ventura.
Edna Ventura ressaltou que “com a violência não podemos nos calar, ficar passiva diante dela”. A campanha tem várias ações. Confira a programação:

27/11 – Palestra “As faces da violência de gênero contra a mulher” – (Org. Ministério Público). Local: Auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz – 16h

28/11 – Oficina para integrantes da Rede de Enfrentamento – (Org. Ministério Público). Local: Auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz – das 9h às 16h30

29/11 – Roda de Conversa com atendidas do CRAM – (Org. Secretaria da Mulher/CRAM). Local: Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM – às 9h e 15h

01/12 – Palestra CRAS SANTA RITA (Org. Secretaria da Mulher/CRAM/Casa Abrigo), às 9h. III Colóquio de Gênero – “Da relação abusiva ao feminicídio” – (Org. Secretaria da Mulher/CRAM/SERVIÇO SOCIAL DA UEMASUL). Local: Auditório da UEMASUL – 19h.

03/12 – Corrida Pró-Mulher – (Org. Vara da Mulher). Largada e Chegada: Rua Rui Barbosa – Centro (Fórum Henrique de La Roque)

04/12 – Palestra CRAS Cafeteira – 15h – (Org. Secretaria da Mulher/CRAM/Casa Abrigo)

05/12 – II Encontro das Equipes Técnicas da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. (Org. Secretaria da Mulher/CRAM). Local: Auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM – 14h

06/12 – Laço Branco – Roda de Conversa na Defensoria Pública Estadual – 9h – (Org. DPE)

07/12 – Palestra CRAS Bacuri – 8h – (Org. Secretaria da Mulher/CRAM/Casa Abrigo)

08/12 – Palestra CRAS Santa Lúcia – 15h – (Org. Secretaria da Mulher/CRAM/Casa Abrigo).

( Foto: Assessoria/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *