Campeonato Maranhense será paralisado por tempo indeterminado, diz FMF

A suspensão atende recomendação da CBF como uma das formas para tentar conter a pandemia do Covid-19.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Após reunião com dirigentes dos clubes, a Federação Maranhense de Futebol(FMF), anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), a paralisação do Campeonato Maranhense por tempo indeterminado.  Além do futebol profissional, a entidade suspendeu também todas as competições de base e sugeriu que as Ligas Desportivas adotem medida semelhante.

A suspensão das competições é uma forma de tentar evitar aglomerações de pessoas como recomendam autoridades em saúde para tentar conter a pandemia do Novo coronavírus, também, conhecido como Covid-19.

A decisão de suspender as competições, sobretudo a primeira divisão do Estadual,  foi tomada numa reunião da diretoria da entidade com os representantes de clubes, na tarde desta segunda-feira via videoconferência. Todas os clubes concordaram com a paralisação da competição, exceto o Pinheiro que defendeu a continuidade com os jogos sendo realizados com portões fechados.

 

Veja nota da FMF

FMF INFORMA

Após reunião realizada entre os representantes dos clubes que integram o Campeonato Maranhense 2020 e a Diretoria da FMF, foi deliberada pela paralisação da competição, por tempo indeterminado.

A medida, baseada no combate a pandemia do covid-19 e no decreto do Governo do Estado do Maranhão, visa a preservação da saúde de todos.

A Federação decidiu, ainda, suspender todas as competições de base, e sugerir às Ligas que tomem medida semelhante.

Será publicada Resolução neste sentido.

Seguem os votos e áudios:

FMF- parar

Moto – parar

Sampaio – parar

Pinheiro – continuar e portões fechados

Juventude – parar

Imperatriz – parar

Maranhão – parar

São José – parar

Cordino – parar.

(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *