Carga de madeira irregular é apreendida pela PRF na BR-010 em Porto Franco

Policiais flagraram um automóvel que fazia escolta para o transporte da carga irregular.

Maranhão Notícias

PORTO FRANCO – Em fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada de terça-feira (18), no Km 144 da BR-010, em Porto Franco, uma carga de madeira que estava sendo transportada num caminhão sem licenciamento ambiental. Foram apreendidos 43m³ de madeira serrada.

A PRF notou algo curioso nessa ocorrência que foi a abordagem a um carro de passeio que seguia a frente do caminhão, fazendo uma espécie de escolta.

Os policiais informaram que não houve uma confissão, a descoberta sobre a escolta se deu após levantamentos policiais quando da abordagem ao veículo Etios SD XS que realizava manobras suspeitas próximas à Unidade Operacional Policial(UOP) de Porto Franco. A contradição nas respostas dos ocupantes do carro e do caminhão e veículo, segundo a PRF, levou a conclusão de que o carro era um batedor do caminhão.

Na conclusão do procedimento policial na UOP foi Lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caminhão e o veículo batedor ficaram retidos e a carga foi apreendida e está à disposição do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA).(Fotos:PRF-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *