Carga ilegal de madeira é apreendida pela Polícia Rodoviária em Santa Inês

A carga, seu proprietário e o motorista do caminhão foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Santa Inês.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SANTA INÊS – Durante fiscalização de rotina policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de madeira nativa sem licença ambiental. O motorista do caminhão que transportava a carga, que não teve o nome divulgado, foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação.

A apreensão se deu na noite de quarta-feira (16) no Km 264 da BR-316. Quando os policias pediram ao motorista a documentação da madeira e do caminhão, o motorista disse não possuir.

Um homem que foi identificado como o proprietário da carga, também foi preso. Eles fazia a função de batedor do caminhão.

Aos agentes, o proprietário informou que adquiriu a madeira em um povoado do Município de Ze Doca, a suspeita é de que a madeira tenha origem no Território indígena Awa-Guaja.

Sobre a carga

No caminhão foram encontrados 19 metros cúbicos de madeira, que foram apreendidos e estão à disposição do IBAMA. O motorista do caminhão além de ser autuado por estar conduzindo veículos sem a devida permissão legal foi encaminhado juntamente com o proprietário da carga para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês pelo crime ambiental cometido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *