CDL estima aumento superior a 10% nas vendas neste Natal, em Imperatriz

As lojas do Centro Comercial ficam abertas até às 22h nesta véspera de Natal. A campanha “Três Sonhos Mágicos” é sorteia prêmios dentre clientes de lojas credenciadas.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Todas as expectativas dos lojistas são para esta terça-feira (24), véspera de Natal quando o comércio vai funcionar até as 22h. A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), é de aumento superior a 10% no índice de vendas neste período em relação ao período anterior.

Há pelo menos quinze dias vem sendo grande a movimentação de pessoas nas lojas da área do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, situação que aumentou, ainda, mais nos últimos três dias. O comércio de Imperatriz atrai cerca de 1 milhão de pessoas por dia provenientes de 40 municípios da Região Tocantina, além de cidades dos vizinhos Estados do Pará e Tocantina.

“Este ano tem mostrado alguns avanços significativos, a exemplo do Governo Federal que liberou do FGTS, no primeiro momento 500 reais e no segundo momento esse valor foi para 980, e o décimo terceiro normal das empresas do setor privado e público, ou seja, essas demandas de dinheiro no mercado a tendência é ter um Natal melhor do que o ano passado”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas,(CDL), Francisco Almeida.

Outra razão para o estímulos às vendas é a campanha “Três Sonhos Mágicos”, da CDL, que sorteia prêmios dentre os clientes das lojas parceiras. Cada empresa parceira recebeu cupons para distribuir para seus clientes que dão direito ao sorteio de dez cheques no valor de R$ 5 mil e prêmios. A campanha vai até dia 30 de dezembro e o sorteio será em janeiro.

“Nas compras acima de 50 reais o cliente recebe cupons e concorre ao sorteio que será no dia 6 de janeiro. Quem comprar até o dia 30 de dezembro, nas lojas credenciadas pela campanha, vai estar concorrendo a campanha três sonhos mágicos”, frisou Francisco Almeida ressaltando que está é a décima nona edição da campanha de vendas da CDL no Natal de Imperatriz.

Fator de compras

O comércio, segundo Francisco Almeida, trabalha com estudos do setor em nível mundial que aponta 95% do consumo mundial é pelo fator emotivo. “Então nada mais emotivo do que você, além de aproveitar promoções, preços baixos e o período natalino, também, para se dar seus CPF e seu nome para concorrer a uma promoção”, finalizou o presidente da CDL.(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *