Esporte

Ceará conquista o bicampeonato da Copa do Nordeste

O Ceará venceu novamente o Bahia por 1 a 0, e levantou o troféu em pleno Estádio do Pituaçú.

Maranhão Notícias

SALVADOR – O Ceará voltou a vencer o Bahia e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta. O jogo foi nessa terça-feira(4), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, local escolhido como sede única para todos os jogos da fase final da Lampions League.

O Vozão, que havia vencido a primeira partida da final pelo placar de 3 a 1, voltou a vencer, desta vez por 1 a  0, com gol marcado por Cléber, aos 15 minutos do segundo tempo, em lance em que a bola foi passando de pé em pé até parar no fundo das redes.

O Bahia não conseguiu fazer uma boa partida e quando pressionou encontrou um Ceará bem postado na defesa. Como todo clássico o jogo teve momento de expectativa e reclamação: aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro de vídeo entrou em ação para avaliar se houve pênalti em favor dos baianos, mas após dois minutos decidiu que não aconteceu nada.

A derrota mais uma vez adiou o sonho de conquistar o título regional. Esta foi a quarta vez que os baianos adiaram a conquista, as duas mais recentes foram contra Sampaio Correa e a Ceará.

O Ceará, que havia sido campeão do Nordestão em 2015, voltou a comemorar o título este ano. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *