Celebração de Corpus Christi no Maranhão será transmitida ao vivo pela TV Rede Vida

A festa de Corpus Christi em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, será transmitida para todo o Brasil nesta quinta-feira, algo inédito no Estado.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Pela primeira vez na história da Diocese de Imperatriz, a Celebração de Corpus Christi será transmitida, ao vivo, para todo o Brasil pela Rede Vida, emissora de TV Católica. A festa inicia-se às 16h com a abertura dos portões do Estádio Frei Epifânio, mas a cobertura pela TV vai iniciar às 18h.

Para cobrir a 10º edição da festa religiosa, a emissora enviou da sede, em São Paulo, um furgão-link com dois técnicos. A equipe de apresentadores será local com a ancoragem do jornalista Josafá Ramalho e comentários serão do professor, historiador e coordenador de formação da diocese, José Nilson Oliveira e de Francisco Martins, também, da diocese.

A programação elaborada pela diocese começa com a abertura dos portões do estádio, apresentações de cantores católicos e o ponto alto será a celebração eucarística que será presidida pelo bispo Dom Vilson Basso. Esta celebração está marcada para as 18h. Em seguida os fiéis sairão do estádio em procissão até a praça de Fátima onde será concedida a benção de encerramento. 

Todos os anos, a celebração reúne milhares de fieis, no ano passado foram mais de 16 mil e este ano a expectativa é de 22 mil pessoas.

Em Imperatriz, a TV Anajás canal 26.1 é a retransmissora da TV Rede Vida.

(Fotos: Mauricio Martins-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *