Cemar vira Equatorial Energia e anuncia investimentos para o Estado

A empresa de energia elétrica do Estado é uma holding do grupo Equatorial, composto por vários acionistas.

Maranhão  Notícias

IMPERATRIZ – A partir de agora a Companhia de Energia Elétrica do Maranhão (Cemar), passa a ser chamada de Equatorial Energia. A mudança de nome, chamada internamente de evolução da marca, foi anunciada oficialmente à imprensa e convidados no fim de semana em evento seleto na sede da empresa em Imperatriz.

A executiva de relacionamento, Mirelly Carvalho explica que em quinze anos, a Cemar passou por vários investimentos e evoluiu para uma Holding, empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas, do grupo Equatorial.

“A Cemar foi nossa primeira distribuidora adquirida, e através dela conseguimos todo o conhecimento para que galgar este espaço e evoluir para o grupo Equatorial Energia que hoje é detentor de mais outras três distribuidoras, fora outros serviços que, também, temos na parte de transmissão e de comunicação”, ressaltou.

Desde que adquiriu a Cemar, o grupo empresarial já investiu R$ 11,4 bilhões e novos investimentos estão previstos para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Mirelly Carvalho destaca avanços como a redução no número de horas em média que um consumidor fica sem energia, melhor energia dentre as grandes cidade e capitais brasileiras, programas sociais voltados para o incentivo a economia de energia e a criação de empregos.

Foram criados, ainda, canais para atender aos 2,4 milhões de consumidores maranhenses como o WhatsApp, que leva o nome de Clara; o site mais moderno e mais fácil com a disponibilidade para vários serviços e investimentos em redes de expansão.

A novidade será a aquisição de um drone para ser utilizado no trabalho de inspeção das redes de energia elétrica na prevenção das interrupções de energia.(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *