Censo Agropecuário começa no dia 1º de outubro no Maranhão

O levantamento será realizado entre o dia 1º de outubro e o primeiro semestre de 2018, no Estado.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar, a partir do dia 1º de outubro, a coleta de dados do Censo Agropecuário 2017 no Maranhão. O levantamento vai ser encerrado no fim do primeiro semestre de 2018.

O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e agrícola de todo o país.

No Maranhão o trabalho será dividido em 39 subáreas, que possuem 51 postos de coletas. Ao todo 921 recenseadores vão trabalhar para o levantamento das informações.

De acordo com informações da assessoria do órgão, a pesquisa pretende investigar informações em 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros.

No estudo serão levantadas as informações, por exemplo, sobre a agricultura, aquicultura, criação de abelha, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários, entre outras ligadas ao setor.

O IBGE realiza na tarde desta quarta-feira (20), uma solenidade de lançamento do Censo Agropecuário no Maranhão. O evento será  no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda, em São Luís.

(Foto: Divulgação/Itimirim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *