Centro Ambulatorial da Covid-19 começa a funcionar em Imperatriz

O atendimento diário a população será das 8h às 18h no Centro de Convenções.

 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Graças a uma ação conjunta da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz(ACII), com a Prefeitura de Imperatriz, Governo do Estado, Exército Brasileiro e estabelecimentos de saúde privados começou a funcionar nesta segunda-feira(18) no Centro de Convenções o Centro Ambulatorial da Covid-19.

O público-alvo são pessoas que apresentem sinais e sintomas clínicos sugestivos de Covid-19, com persistência por três a quatro dias.  O Centro recebe pacientes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde aqueles que forem espontaneamente, desde que se enquadre nas especificações, mas os casos graves devem continuar procurando as UPAS que por sua vez fazem a regulação para o Hospital Macrorregional de Imperatriz ou o Hospital Municipal de Campanha Covid-19.

Como sugere o nome, o ambulatório tem o objetivo é atender e tratar pacientes de forma precoce.

A abertura oficial do ambulatório foi no início da tarde de hoje e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Mariana Jales, o presidente da ACII, Leonardo Leocádio, o articulador político do Governo do Estado, Adonilson Lima e o idealizador do projeto, o médico Irisnaldo Félix, presidente da Unimed.

 

Critérios para encaminhamento

 

  1. Febre e dois ou mais sintomas com persistência sem melhora por 3 a 4 dias.

 

  1. Febre desaparece sem melhora dos outros sintomas (Atenção redobrada – Paciente pode estar entrando em fase de inflamação).

 

Principais sintomas clínicos

– Febre

– Tosse seca

– Falta de ar

– Cefaléia persistente

– Desconforto na garganta (*bolo ao engolir*)

– Dor muscular, dor torácica

– Fraqueza

– Náuseas, vômitos, diarreia

– Perda de olfato e paladar.

(Foto: Kalyne Cunha, da Ascom).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *