CGJ institui regime temporário de trabalho remoto para servidores e colaboradores

A medida tem por finalidade garantir desempenho das atividades da Corregedoria Geral de Justiça sem riscos do contágio da Covid-19 para os servidores.

Maranhão Notícias com informações da Corregedoria Geral de Justiça

SÃO LUÍS – A partir de segunda-feira(20) os servidores e os colaboradores desta Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) desempenharão suas atividades em trabalho remoto, garantido o rodízio presencial mínimo para o desempenho das ações que não puderem ser realizadas a distância, a ser organizado pela chefia imediata. A  Ordem de Serviço sobre o assunto foi assinada nesta sexta-feira (20) pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva.

Também ficam suspensos a visitação pública ao prédio da CGJ e o atendimento presencial de partes, advogados e interessados, que deverá ser realizado remotamente pelos meios tecnológicos disponíveis. Os usuários podem utilizar meio eletrônico ou telefone para se comunicar com as unidades judiciais e administrativas.

O corregedor-geral também considerou o teor da Resolução nº 213/2020 do Conselho Nacional de Justiça que estabelece, no âmbito do Poder Judiciário, regime de Plantão Extraordinário, para uniformizar o funcionamento dos serviços judiciários, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo Coronavírus(Covid-19), e garantir o acesso à justiça neste período emergencial. (Foto:Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *