Chega a oito o número de casos confirmados de Covid-19 no Maranhão

No momento a Secretaria de Estado da Saúde monitora seis novos casos suspeitos no Estado.

Maranhão  Notícias

SÃO LUÍS – O boletim da Secretaria de Estado da Saúde(SES), divulgado por volta das 20h dessa segunda-feira(23), mostra que seis novos casos foram confirmados do Novo coronavirus, no Maranhão, perfazendo o total de oito casos. Entre domingo e ontem subiu de 280 para 480 casos de possível infecção por Covid-19 no Maranhão.

De acordo com a nota, dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão, um homem idoso que havia chegado recentemente de São Paulo. Esses quatro são todos idosos e cumprem isolamento domiciliar conforme o protocolo do Ministério da Saúde executado via Plano Estadual de Contingência do Novo coronavirus. Eles apresentam sintomas leves.

Os outros dois novos casos, desses seis informados na segunda, são um homem de 43 anos, contato de um caso suspeito e um outro homem de 57 anos, com histórico de viagem a São Paulo e Slavador(BA) e também, estão sendo monitorados.  Todos são de São Luís.

Números por algumas cidades

Em Imperatriz, segundo maior município do Estado não há confirmação de caso positivo para o vírus, no entanto o número de suspeitos passou de 12 para 14.

Outros municípios da região também possuem casos suspeitos como Açailândia ( 6 casos e 1 descartado); Buriticupu(1 caso suspeito); Barra do Corda( 4 casos suspeitos); Grajaú( 1 caso suspeito); Estreito ( 1 caso suspeito que foi descartado); Caxias (19 casos suspeitos);Balsas (9 casos suspeitos); Porto Franco( 2 casos suspeitos); Timon(4 casos suspeitos); Santa Inês (3 casos suspeitos e 2 descartados); Carolina( 1 caso suspeito); Cidelândia( 1 casos suspeito); Davinópolis ( 1 caso suspeito) e São Luís(178 casos suspeitos e 158 descartados).

(Foto: Imagem Reprodução TV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *