Chuva forte volta a causar alagamentos em Imperatriz, no MA

Os alagamentos começaram, ainda, na noite de quinta-feira.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Imperatriz mais uma vez debaixo de chuva forte. Desde o fim da tarde dessa sexta-feira(7), chove na segunda maior cidade do Estado, e os reflexos começaram a surgir, ainda, na noite de ontem com alagamos de ruas e avenidas e até alagamentos de casa em alguns locais.

Na rua Benedito Leite, nas proximidades do Hospital Municipal, o Socorrão, a água ficou acumulada de um lado a outro num trecho de aproximadamente um quarteirão.

A Avenida Pedro Neiva de Santana, via estadual, que liga Imperatriz a João Lisboa, também, virou um “mar”. Um grande trecho da via, no perímetro urbano de Imperatriz nas imediações da rotatória da Facimp, foi tomado pela água.

Avenida Pedro Neiva de Santana. Foto: Internauta.

A Avenida Jk, no trecho que liga a BR-010 a rua Alagoas teve grande parte tomada pela água devido ao transbordamento do riacho Capivara. Várias casas foram tomadas pela água.

A chuva, também, causou transtornos a moradores do bairro Parque Alvorada, principalmente para quem mora nas imediações do riacho Cacau.

Na Rua 2, nas proximidades da Escola Municipal Frei Damião, uma grande lagoa se formou e deixou os moradores ilhados. Alguns moradores recorreram as redes sociais para denunciar o problema e pediram providências das autoridades.

Rua 2, no Parque Alvorada. Foto: Internauta.

Ainda durante a noite, o prefeito Assis Ramos gravou um vídeo no qual falou sobre a chuva, lamentou os transtornos que o fenômeno natural causa as pessoas e convidou todos a “rezar para a chuva passar”.

No início da manhã Assis Ramos esteve pessoalmente em vários locais de alagamentos, um deles, foi a Avenida JK, acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutra, o engenheiro civil Assis Pinheiro. Ele citou uma casa dentro do riacho, lamentou os transtornos e lembrou que já havia feito obras na área.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Climatempo, ainda, há previsão de chuva para Imperatriz neste sábado. A probabilidade de chover é de 90%, e a quantidade prevista é de 25 milimetros.

(Fotos: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *