Clubes maranhenses lamentam morte do jornalista Roberto Fernandes

A morte do jornalista foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais e os principais clubes do Estado se solidarizaram com a família e amigos.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A morte do jornalista Roberto Fernandes da Silva de complicações de uma pneumonia e Covid-19 comoveu o Maranhão nessa terça-feira(21). Cinco clubes e a Federação Maranhense de futebol lamentaram a morte do profissional de comunicação em notas ou postagens nas redes sociais.

O Moto Club puxou a fila com uma nota de pesar em postagem com o nome Roberto Fernandes em destaque. O jornalista se autodeclarava torcedor do Moto e chegou a ser presidente do clube.

“O Moto Club de São Luís vem por meio desta lamentar profundamente a morte do jornalista e ex-presidente Rubro-Negro, Roberto Fernandes. Neste momento difícil, manifestamos solidariedade a todos os familiares e amigos”, diz a nota.

O Maranhão Atlético Clube(MAC), lembrou da carreira profissional brilhante de Roberto Fernandes e até a passagem dele para diretoria do Moto.

“O Maranhão Atlético Clube(MAC) manifesta pesar pela morte do jornalista e radialista Roberto Fernandes, nesta terça-feira(21), em São Luís. Roberto Fernandes atuou nas rádios São Luís, Educadora, Mirante AM e TVs Mirante, Educativa e Brasil. Ex-presidente do Moto e comentarista esportivo na rádio e televisão. O Maranhão Atlético Clube se solidariza com familiares, amigos e torcedorses, neste momento de profunda dor”, diz a nota do MAC.

O Sampaio Corrêa usou apenas quatro linhas e uma foto para se manifestar sobre o desaparecimento do comunicador e cronista esportivo.

“A imprensa maranhense está de luto com o falecimento do jornalista Roberto Fernandes. O Sampaio Corrêa se solidariza, neste momento de dor.  Descanse em Paz Roberto Fernandes, e que Deus, em sua imensa misericórdia conforte os que hoje lamentam sua partida tão dolorosa”, diz a nota.

O Imperatriz divulgou uma nota nas redes sociais poucos minutos após a confirmação da morte do comunicador que diz o seguinte:” Com grande pesar, a Sociedade Imperatriz de Desportos, lamenta o falecimento do jornalista e radialista Roberto Fernandes. O Imperatriz se solidariza com a família e amigos neste momento de dor”.

O Juventude Samas, também, se manifestou nas redes sociais para prestar solidariedade a família e amigos do jornalista.

“Infelizmente, nessa batalha contra o coronavírus, Roberto Fernandes não venceu. As complicações causadas pela COVID-19 levaram esse gigante profissional do Maranhão. O Juventude Samas deseja força à família, aos amigos, colegas de trabalho e admiradores. Obrigado Roberto Fernandes por tudo o que fez pelo esporte Maranhense, jamais será esquecido”, diz a nota. FMF vai homenagear o jornalista com o nome dele no troféu de campeão da Copa FMF.

A Federação Maranhense de Futebol(FMF), lamentou a morte de Roberto Fernandes e informou na mesma nota que vai homenageá-lo com o nome na Copa FMF. A entidade decretou luto oficial de três dias no futebol maranhense.

 

NOTA DE PESAR

A Federação Maranhense de Futebol, através de sua Diretoria e colaboradores, lamenta, com extremo pesar, o falecimento do jornalista Roberto Fernandes da Silva.

Roberto Fernandes atuou por décadas como jornalista, radialista, apresentador e comentarista esportivo; foi, ainda, presidente do Moto Club de São Luís, tendo a coragem e a ousadia de assumir o clube em um momento tão difícil.

Em sua homenagem, fica decretado o luto oficial de 3 dias no futebol maranhense. Além disso, o troféu de campeão da Copa FMF será chamado de Troféu Roberto Fernandes.

Que Deus guarde nosso irmão e conforte o coração de todos os familiares e amigos.

(Foto:Redes sociais-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *