Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações e ações sociais no Maranhão e Tocantins

As ações foram nas cidades de Carolina e Estreito, no Maranhão e Araguaína e Wanderlândia,  no Tocantins.

VLI/Divulgação

ARAGUAÍNA – A cidade Araguaína(TO) recebeu, entre os dias 22 e 26 de julho, as ações de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), realizadas sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria da Selva (BIS) e apoio logístico da VLI.

Denominada de Pedro Teixeira III, a operação envolveu 1.200 militares que atuaram em Carolina, Estreito Araguaína e Wanderlândia,  no Tocantins, além de comunidades vizinhas, que receberam as ações cívico-sociais desenvolvidas pelos membros do exército.

Para que a operação fosse possível, o Exército Brasileiro contou com o apoio da VLI, que garantiu o transporte dos equipamentos, tanques e viaturas desde as cidades de Açailândia até o destino final em Araguaína. Para isso, o supervisor de Segurança Empresarial da VLI, Arilson Ribeiro Siqueira destaca o trabalho desenvolvido para possibilitar essa locomoção utilizando os trilhos da ferrovia Norte-Sul.  “Além de ceder locomotivas e vagões para a realização deste transporte de materiais, a equipe da VLI construiu e adaptou rampas e plataformas para o embarque e desembarque desses equipamentos”, apontou.

De acordo com o coronel Douglas Júnior, esse apoio foi de fundamental importância para o sucesso da operação. “O apoio logístico da VLI foi fundamental para esse treinamento. Um dos pontos cruciais dessa operação era organizar o transporte dos equipamento pelo modal ferroviário em caso de conflito. Esse exercício até então nunca havia sido feito e conseguimos realizar o transporte de materiais como viaturas e tanques desde a cidade de Marabá até Araguaína e concluir todo o trajeto com êxito,” finalizou.

Homenagens

Para encerrar a atividades, o Exército realizou uma cerimônia para homenagear todas as entidades e instituições que de alguma forma contribuíram para o sucesso da operação. Na ocasião, a VLI recebeu a honraria através de seus representantes Arilson Ribeiro de Siqueira e do gerente de operações ferroviárias em São Luís, Fabrício Scarpatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *