Com gol nos acréscimos, América-RN vence Guarani e assume liderança na Série “D”

Os gols da partida foram marcados por Adriano Pardal e Jadson, e Diego descontou para o Guarani de Juazeiro-CE. Com a vitória, o Imperatriz agora é o 3º colocado no grupo.

Maranhão Noticias

NATAL-RN: O América-RN é o novo líder do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série “D”. O Mecão venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (1º), em partida isolada da segunda rodada no Estádio Arena das Dunas, em Natal, e chegou a 4 pontos, dois a mais do que o Belo Jardim que tem 2 pontos.
A vitória dá a liderança ao time potiguar e acaba com a fama do Grupo A6 de “grupo dos empates” em razão das três partidas iniciais terem terminado empatadas.

Teoricamente o mais forte concorrente do grupo, o América de Natal chegou para a partida como favorito, mas teve dificuldades para superar o time cearense. Embora tenha aberto o placar, o América cedeu o empate e só marcou o gol da vitória nos acréscimos.

O treinador Ney da Mata mandou a campo uma escalação com cinco desfalques em relação ao time na Copa do Nordeste que foram as ausências do lateral-direito Hudson, do meia Cascata e dos volantes Robson, Gercimar e o lateral-direito Guilherme que deixou o time.

Mesmo com as ausências, o time foi para cima do adversário e perdeu várias chances de gol, até abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Adriano Pardal.

No segundo tempo o time da casa caiu de produção e viu o Guarani de Juazeiro chegar ao empate em cobrança de pênalti de Diego, aos 15 minutos. A partida já caminhava para um monótono empate quando, aos 49 minutos, o zagueiro Jadson marca, de cabeça, o segundo gol do jogo aproveintando uma bola de cobrança de escanteio.

Com a vitória, o América chega a 4 pontos em dois jogos. O vice-líder é o Belo Jardim, com 2 pontos (dois empates) seguida por Imperatriz, com 2 pontos (dois empates) e o último colocado é o Guarani de Juazeiro com apenas 1 ponto.

(Foto: Agora RN-Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *