Esporte

Com “Lei do ex”, Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

O atacante Pedro marcou os dois gols da vitória do Flamengo contra o Fluminense.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca 2020. Em partida realizada, na tarde deste domingo (12), no Maracanã, o Rubro-Negro carioca venceu o Fluminense por 2 a 1 e vai para a segunda e última partida, na quarta-feira, no mesmo estádio com a vantagem do empate para conquistar o título.

Mais uma vez sem torcida devido a pandemia, a partida foi muito movimentada com reclamações, expulsão de Gabigol, reclamação, discussão e “lei do ex”.

Assim como no jogo de quarta-feira em que conquistou o título da Taça Rio, o Fluminense começou a partida marcando forte boa movimentação no ataque que possibilitou a primeira chance de gol Tricolor com Hudson.

Devido a forte marcação, o Flamengo demorou chegar com perigo a área adversária, mas no primeiro ataque a bola foi de pé em pé com extrema facilidade que o gol pareceu de um treino. Pedro, ex-Fluminense, abriu o placar com um chute de primeira após receber passe de Diego.

O Flu manteve o ritmo e chegou a oferecer perigo ao Flamengo, mas os times foram para o intervalo com a vitória parcial do mengo.

Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e chegou ao empate, em contra-ataque rápido, aos 15 minutos com Evanilson, que desviou cruzamento de Egídio. O goleiro Diego Alves foi obrigado a fazer várias defesas difíceis que evitaram a virada do Flu.

O gol da vitória, aos 28 minutos, foi num lançamento longo da zaga em resposta a um ataque Tricolor. Rafinha dominou a bola na grande área levantou a cabeça e mandou um passe na direita do ataque onde estava Gabigol, que ganhou de Egídio, foi no fundo e cruzou para a esquerda onde Michel recebeu e chutou para o fundo das redes.

O Fluminense passou a ocupar mais o campo ofensivo e chegou com perigo ao gol de Diego Alves, mas não conseguiu o empate.

O jogo terminou com uma confusão em campo. O árbitro deu três minutos de acréscimos e aos 47 minutos Gabigol foi expulso. Jorge Jesus anunciou a entrada de Leo Pereira e Gabigol se dirigiu para a lateral do campo, mas devagar e o árbitro entendeu que se tratava de cera e aplicou o segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida. Houve muita reclamação por parte de Jorge Jesus com a arbitragem.

O treinador do Fluminense, também, reclamou da arbitragem porquê entendeu que o tempo de acréscimo teria de ser maior e acabou até resultando num bate-boca entre ele e João de Deus, o assistente de Jorge Jesus.

O próximo jogo

A segunda e última partida será na quarta-feira, às 21h30 no mesmo Maracanã. O mando de campo é do Flamengo e por isso, o clube resolveu negociar com A TV SBT para a transmissão, além da TV Fla.(Foto:Site do Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *