Com Morumbi lotado, São Paulo amarga empate com o Corinthians

O São Paulo precisava vencer para sair do Z4, ainda, saiu na frente, mas cedeu o empate.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Diante do Estádio do Morumbi lotado, o São Paulo saiu na frente, mas cedeu o empate ao Corinthians, para tristeza da torcida tricolor. Com esse resultado, o Corinthians se mantém na liderança do Brasileirão com dez pontos, enquanto que o São Paulo termina a 25ª rodada como o primeiro da zona de rebaixamento, com 28 pontos, seis pontos à frente do lanterninha Atlético –GO.

O clássico paulista do Brasileirão foi realizado pela manhã, o que expos os jogadores as altas temperaturas, mas a obrigação de vencer para se afastar do Z4 obrigou o São Paulo a ser mais ofensivo.

Os comandados de Dorival Júnior, chegaram a encurralar o Corinthians em seu campo de defesa no primeiro tempo, até Petros, aos 27 minutos do 1º tempo, abrir o placar em falha de Cássio. Só aos 32 minutos da etapa final, Clayson empatou para o Corinthians, o que acabou sendo um balde de água fria nas pretensões são-paulinas.

Curiosamente os dois times se enfrentaram nesse domingo (24), numa situação bem diferente do que aconteceu em 2007 no mesmo Morumbi. Naquela época a situação era inversa, o Corinthians estava na zona de rebaixamento e o São Paulo era o líder da competição.

Em caso de vitória, o São Paulo deixaria o Z4, mas se não bastasse o empate, o Vitória venceu o Atlético-MG por 3 a 1, num placar atípico que acabou levando a diretoria do time mineiro a demitir o treinador Rogério Micale.

O empate foi encarado com naturalidade pelo Corinthians em razão da tranquilidade na tabela. O time se mantem dez pontos na frente do vice-líder, que agora é o Santos. O Grêmio, que até o início da rodada era o segundo colocado caiu para terceiro em razão de uma derrota para o Bahia, em Salvador. ( Foto: Blog Torcedores/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *