Com reservas, Flamengo consegue virada épica contra o Fortaleza

O Flamengo encontrou um adversário que se preocupou mais em se defender do que atacar, tomou um gol e chegou a virada quase no fim da partida.

Maranhão Notícias

FORTALEZA – De virada o Flamengo, venceu o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em Fortaleza e se mantém na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca chegou a 61 pontos, enquanto que o Leão do Pici continua com 28 pontos na 15ª posição.

Com cinco reservas, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a retranca do time cearense, que claramente se fechou para jogar nos contra-ataques. As jogadas de maior perigo para o Fla foram com Vitinho, que obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa aos 23 minutos, e Piris da Motta que mandou a bola por cima do travessão aos 44 minutos e Renier no minuto seguinte.

A melhor chance do Tricolor foi com o volante Nenê Bonilha, aos 9 minutos de jogo quando em cobrança de falta obrigou o Diego Alves a espalmar para escanteio.

Numa jogada de contra-ataque, o Fortaleza abriu o placar de penalty aos 15 minutos com o lateral esquerdo Bruno Melo. No lance do pênalti, a bola bateu na máo de Mari e o árbitro deu pênalti. Houve consulta ao VAR, mas o pênalti foi mantido e Bruno Melo não desperdiçou.

O resultado adversou prosseguiu até os 37 minutos quando a arbitragem marcou pênalti em favor do Flamengo. No cruzamento de Renê Gabigol subiu de cabeça com o zagueiro Juan Quinteiro que teria tocado com a mão na bola dentro da área. Gabigol cobou mal, com a bola a meia altura no meio do gol, mas o suficiente para tirar o sufoco numa noite que nada estava dando certo.

A pressão rubro-negra continuou e nitidamente o Fortaleza já temia pelo pior. O gol da virada foi aos 43 minutos com o meia Reinier, o prata da casa que mais tem marcado no time principal (3 gols). O gol foi em jogada ensaiada entre Renê e Vitor Gabriel que tocou para Reinier que cabeceou no ângulo superior, sem chances para Felipe.

Os dois gols em sete minutos mudaram o rumo da partida que foi uma das mais estranhas e ruins pela do Flamengo na competição, em que a vitória foi mais pela força de vontade do que pela criatividade e organização. Após os jogos da noite de quarta-feira, pela 26ª rodada, o Flamengo se manteve com 8 pontos na frente do Palmeiras, o segundo colocado. O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0 com gol no último minuto de jogo. (Foto:Alexandre Vidal-Flamengo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *