Começa a campanha Novembro Azul em Imperatriz

Durante todo o mês o município disponibiliza  ações serão realizadas em Unidades de Saúde.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Aberta nessa sexta-feira(1º) e prossegue até o último dia deste mês a campanha “Novembro Azul”, em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado.

A solenidade ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 01 de outubro, nas dependências do 3º Batalhão da Policia Militar com a presença do comando da unidade, o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, a adjunta Mariana Jales e a coordenadora Programa de Saúde do Homem, PSH, Acileia Pereira.

Durante todo o mês o município disponibiliza  ações serão realizadas em Unidades de Saúde com objetivo de incentivar os homens a cuidarem de sua saúde, em especial fazer o exame da próstata.

O titular da Semus reconheceu que, se comparado com a mulher, o homem tem maior resistência em procurar orientação ou atendimento médico, principalmente em relação à próstata, mas ressaltou que essa realidade vem mudando no município de Imperatriz.

“Temos transformado isso, graças a essas campanhas que são nacionais e na nossa região se intensificam bastante. A Secretaria de Saúde faz o trabalho durante todo o ano nas UBS, Ônibus oncológico, Centro de Especialidades Médicas com a especialidade de urologia e na UBS dos Três Poderes, onde temos atendimento especial”, ressaltou.

“Na Unidade Básica de Saúde dos Três Poderes, que fica na Rua Sergipe, nº 31, toda terça e quinta-feira nós temos atendimento aos homens a partir das 14h e até atender o último, às vezes entra no horário da noite. São vinte homens por dia, um trabalho muito gratificante determinado pelo nossos prefeito Assis Ramos e pelo nosso secretário Alair”, observou a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Homem, Acileia Pereira.

Blitz

Após a abertura da campanha no quartel, a coordenação do PSH em parceria com a coordenação da Unidade Móvel Oncológica, realizou uma blitz na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Departamento de Atenção Básica do Município. Várias ações serão realizadas até o fim do mês como parte da campanha “Novembro Azul”.(Fotos: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *