Começa nesta sexta-feira o 17º Salão do Livro de Imperatriz, Salimp

 

O Salimp será realizado entre os dias 4 e 1o de outubro, no Centro de Convenções, com entrada franca.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Começa nesta sexta-feira (4), e prossegue até o dia 13, no Centro de Convenções, no Centro, mais uma edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O maior evento sobre literatura do Maranhão e um dos maiores do Nordeste está incluído no calendário nacional de feiras literárias do país.

Promovido pela Academia Imperatrizense de Letras(AIL), e executado por uma empresa nacional especializada no assunto, o 17º Salimp deve reunir em torno de 250 editoras que vão expor suas obras em 50 estandes. No ano passado, o evento atraiu mais 100 mil visitantes durante dez dias, e a previsão para este ano é superar esta marca.

Além da comercialização de milhares de títulos para todos os gostos, o Salimp terá, ainda, muitas atividades culturais como lançamento de livros, shows, palestras, concurso de soletração para estudantes, cursos e oficinais de arte entre tantas outras atrações. Assim como a entrada, tudo será gratuito.

O evento deste ano vai homenagear o patrono Souza Lima, escritor personagem tradicional da região que dá nome a uma rua de Imperatriz. Ele foi um dos primeiros a registrar a obra de Os Sertões.

Dentre as obras que serão lançadas na feira estão dois livros de autoria do professor e escritor Marcos Fábio Belo Matos, que ocorrerá no “Chá das Letras”. Uma delas será de crônicas aquela que venceu o prêmio Edelvira Marques de Literatura, da Fundação Cultural de Imperatriz enquanto que o segundo será sobre histórias ficcionais sobre a cidade, escrito com alunos meus do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão(UFMA).

Feira do livro

Café literário

Arena multicultural

Arena infantil

Feira de artesanato

Oficinas

Gincana cultural

Soletrando

 Festival de música FMI

Festival de interpretação curumim

Exposição de artes

Mostra de ciências

Congresso regional de educação

Espaço maker

Mostra de cinema

Chá de letras

Sarau de época encerramento.(Foto: Arquivo Ascom Prefeitura de Imperatriz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *