Condutor é preso com documento falso na BR-010, em Imperatriz

O motorista apresentou um documento que foi constatado pela PRF ter sido objeto de roubo do Detran(SP).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O motorista de uma picape Strada de placa de Minas Gerais foi preso, na tarde dessa sexta-feira (22), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. A prisão foi no km 260 da BR 010, em frente a Unidade da PRF, no município de Imperatriz.

Inicialmente o condutor apresentou  o CRLV exercício 2019, momento em que os agentes suspeitaram da autenticidade do documento. Diante do indício de adulteração, foi realizada consulta aos sistemas da PRF onde constatou-se que o referido CRLV fora objeto de roubo do Detran(SP) conforme Boletim nº 37/2016 da Polícia Civil do Estado de São Paulo – SSP(SP).

Questionado sobre a origem do documento, o condutor do veículo, apresentou outros 2 CRLVs anteriores (exercícios 2015 e 2016). O CRLV exercício 2015, do mesmo veículo, também apresentava sinais de adulteração e, também, constatou-se através de consulta ao sistema PRF que o referido CRLV foi furtado/roubado do Detran de Mato Grosso(MT).

Diante dos indícios da prática do crime de receptação (documentos furtados/roubados) e uso de documentos falsos (documentos originais adulterados), a equipe decidiu pela apresentação do condutor à Polícia Judiciária. O homem foi “enquadrado” por receptação e uso de documento falso.(Foto:PRF-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *