Confirmada terceira morte pelo novo coronavírus no Maranhão

No dia seguinte ao maior crescimento no número de casos confirmados de Covid-19 no Estado, a Secretaria de Estado da Saúde(SES), confirmou a terceira morte.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Um paciente que estava internado há três dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, é o terceiro caso de morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.  Esta é a terceira morte em um período menor de 10 dias no Estado, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde(SES).

A SES não deu maiores detalhes sobre o paciente que teve a morte anunciada nesta segunda-feira(6), apenas acrescentou que ele era hipertenso, obeso e diabético.

Pela ordem cronológica, o primeiro caso de morte se deu no dia 29 de março com um paciente de 49 anos com histórico médico de hipertensão e internado em um hospital particular de São Luís e depois de uma paciente de 89 anos, internada em um hospital de São Luís. Ela, também, tinha histórico de doenças como hipertensão, câncer de mama de problemas de ordem cardiológica.

Nesse domingo foram confirmados pela SES 37 novos casos positivos de Covid-19, o maior número de casos em um período de apenas 24h no Estado. Com isso, o número passou de 96 para 133 casos entre sábado e domingo(5).

Ainda estão sob investigação 1.040 casos suspeitos de Covid-19 em todo o Maranhão e 1.652 casos foram descartados.

Em Imperatriz, segundo maior município do Estado existem 71 casos suspeitos.(Foto:Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *