Conselheiros tutelares são empossados em São Luís

Os novos conselheiros tem a missão de garantir os direitos da criança e do adolescente.

Agência São Luís/Divulgação

SÃO LUÍS – Os 93 novos conselheiros tutelares do município de São Luís eleitos no ano passado para o mandato de 2020 a 2024 foram diplomados e empossados nessa sexta-feira(10). A cerimônia organizada pela Prefeitura de São Luís,, no auditório do Centro Cultural do Ministério Público Estadual, na Rua Oswaldo Cruz, contou com a presença de autoridades políticas, conselheiros de direito e familiares dos empossados.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares foi coordenado pelo CMDCA, e fiscalizado pelo Ministério Público Estadual. Os conselheiros atuarão em 10 áreas da cidade que são elas: Anil/Bequimão, Centro/Alemanha, Cidade Operária/Cidade Olímpica, Cohab/Cohatrac,  Coroadinho/João Paulo, Itaqui/Bacanga, São Cristóvão/São Raimundo, São Francisco/Cohama, Vila Luizão/Turu e área Rural.

Números

Foram eleitos 93 conselheiros, 50 titulares e 43 suplentes, por meio do sufrágio universal realizado em duas etapas, no mês de dezembro do ano passado. A posse acontece de forma unificada em todo o país.

Os conselheiros têm um mandato de quatro anos, podendo se candidatar em novo pleito na eleição seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *