Copa da Rússia: Brasil perde para a Bélgica e está eliminado do mundial

Os dois gols que o Brasil sofreu no primeiro tempo foram determinantes para o resultado final porque a Bélgica esteve defensivamente no segundo tempo com saídas rápidas de bola.

Maranhão Noticias

O Brasil está fora da Copa do Mundo da Rússia.  Com gols de Fernandinho contra, e Kevin De Bruyne, ambos no primeiro tempo, a Bélgica desbancou a Seleção Brasileira (2 a 1) e está nas semifinais da Copa.

Renato Augusto diminuiu o placar, aos 30 minutos do segundo tempo, e colocou o Brasil no jogo, mas os belgas souberam controlar a partida com uma forte marcação que somada a falta de pontaria brasileira acabou sendo decisiva para o resultado.

Com esta eliminação precoce, o Brasil chega a 16 anos sem chegar em uma final de Copa do Mundo. A última vez foi em 2002 na Copa do Mundo do Japão.

Classificada, a Bélgica volta a jogar na terça-feira contra a França, às 15h, em São Peterburgo, na busca por uma inédita vaga na final. Já a Seleção Brasileira, com a eliminação, volta para casa. O seu próximo compromisso será um jogo amistoso do dia 8 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova York).

Favoritas já eliminadas

Alemanha, Portugal, Argentina e México foram as grandes seleções eliminadas até as oitavas de final da Copa. Com as quartas de final, caíram Brasil e Uruguai, duas seleções favoritos ao título, e ficam as favoritas França e Inglaterra, com mais possibilidade para os “Azuis”.  A rodada desta quinta-feira será:

Suécia x Inglaterra, às 11h
Rússia x Croácia, às 15h.

(Foto: REUTERS/Sergio Perez via Agência Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *