Copa da Rússia: França e Uruguai abrem as quartas de final, nesta sexta

Será o quarto confronto das duas seleções em copas do mundo.

Maranhão Noticias com informações da Agência Brasil

França e Uruguai iniciam, nesta sexta-feira (6), a fase de quartas de final da Copa do Mundo da Rússia de Futebol.  Invictas na competição, as seleções se enfrentam a partir das 11h, na Arena em Nizhny Novgorod, a 420 km de Moscou.

O segundo jogo do dia será, às 15h, quando a Seleção Brasileira vai enfrentar a Bélgica. Quem vencer entre França e Uruguai vai enfrentar o vencedor de Brasil e Bélgica em uma das semifinais.

O jogo promete ser emocionante e de muita rivalidade e com três Copas do Mundo em jogo. A França foi campeã em 1998 enquanto que o Uruguai em 1930 e 1950, por sinal do Brasil.

Campanha

O Uruguai tem quatro vitórias: derrotou o Egito e a Arábia Saudita por 1 a 0, ganhou da Rússia por 3 a 0, esses três jogos na fase de grupos; e também venceu Portugal por 2 a 1, nas oitavas de final. Os uruguaios marcaram sete gols e levaram apenas um.

Na fase de grupos, a França venceu a Austrália por 2 a 1 e o Peru por 1 a 0. Os franceses empataram com a Dinamarca sem gols. Nas oitavas de final, fez jogo épico contra a Argentina e ganhou por 4 a 3. Nessa partida, o atacante Mbappe, de 19 anos, fez a diferença, marcou dois e sofreu pênalti. Ele já tem três gols na Copa. Tabu francês. Será o quarto encontro entre as seleções em Copas do Mundo. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *