Copa da Rússia: França faz boa partida, vence Uruguai sem sustos e vai às semifinais

Com gols de Varane e Griezmann, a França venceu o Uruguai e está nas semifinais. O segundo gol teve uma colaboração do goleiro uruguaio Mulsera.

Maranhão Noticias

A França está numa das semifinais da Copa da Rússia. Os “Azuis”, venceram o Uruguai por 2 a 0, sem maiores sustos e com muita qualidade em campo (58% posse de bola no primeiro tempo), na primeira partida do dia da fase de quartas de final na Arena em Nizhny Novgorod, a 420 km de Moscou. A França vai aguardar o vencedor de Brasil e Bélgica.

A França começou a partida indo para cima do Uruguai, que não jogou bem.
Com Suárez discreto no jogo e Cavani machucado no banco de reservas, o torcedor Uruguai viu sua seleção sucumbir para a França com dois gols marcados pelo zagueiro Varane, aos 39 minutos do primeiro tempo e o atacante Griezmann, aos 15 da etapa final.

O Uruguai, tentou reagir, após tomar o primeiro gol. Apertou a marcação para forçar o erro francês no toque de bola, tentou superar com a tradicional raça uruguaia, e quatro minutos depois chegou com perigo depois que o lateral direito Cáceres cabeceou no cantinho baixo direito e Lloris se esticou todo para fazer uma grande defesa, considerada uma das mais belas da Copa. O primeiro tempo encerrou aos 47 minutos.

Com o placar favorável, a França começou o segundo a etapa final da partida tocando bola, esperando a chance para contra-atacar.

Aos 10 minutos, Suárez ganhou a bola, seguiu pela lateral e cruzou na área, mas não tinha ninguém do Uruguai. Faltou Cavani.

Duas mudanças no Uruguai, Máxi Gómez no lugar de Stuani e Cebolla Rodríguez no lugar de Bentancur, não mudaram o cenário para a celeste, que tomou o segundo gol aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, marcado por Griezmann num chute forte que contou com a colaboração (frango)do goleiro Mulsera. Por respeito aos uruguaios, Griezmann comemorou discretamente, sem dancinha.

O Uruguai, ainda, tentou até o fim, mas a França só teve o trabalho de administrar o resultado e partir para as comemorações ao fim da partida. ( Foto:REUTERS/Darren Staples via Agência Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *