Copa do Brasil: Botafogo sofre para empatar com Náutico no tempo normal, mas vence nos pênaltis

Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Jean Carlos e Bruno Nazário para o Botafogo. Nazário foi o “cara’ porquê fez o gol do empate e acertou a última cobrança.

Maranhão Notícias

NATAL – Em partida realizada na noite desta quarta-feira (19), o Botafogo venceu o Náutico, nos pênaltis, no Estádio dos Aflitos, em confronto único da segunda fase da Copa do Brasil e foi eliminado pelo glorioso.  O Timbu vinha de uma vitória por 2 por dois de diferença enquanto que o Botafogo sofreu para empatar e eliminar o Caxias do Sul.

Com os Aflitos lotado, o Náutico começou melhor, com marcação forte e partindo para cima do adversário e o Fogão chegou a área adversária, mas com dificuldades para finalizar.

Com boa atuação, o meia Jean Carlos recebeu passe no meio e mandou uma bomba rasteira no meio do gol e Gatitto Fernandes não teve como evitar o gol. A bola, ainda, passou por debaixo das pernas de um zagueiro.

No segundo tempo, o Paulo Autuori, treinador que acaba de assumir e faz seu primeiro jogo no comando técnico do Fogão, fez mudanças e o time carioca melhorou, embora o Náutico tenha feito bom jogo no segundo tempo. E o empate foi aos 23 da etapa final o meia Bruno Nazário vinha sendo muito questionado no jogo fez o gol de empate de cabeça após boa jogada de Luiz Fernando pela direita. O cruzamento foi na medida e a cabeçada no ângulo, sem chances para o goleiro.

O empate persistiu até o fim a disputa foi para os pênaltis e o Alvinegro carioca acabou vencendo por 4 a 3. Converteram para o Botafogo Pedro Raul, Alex Santana, e Bruno Nazário enquanto que Luiz Fernando perdeu. Para o Náutico, converteram Jean Carlos, Jhonnatan e Josa enquanto que Ronaldo Alves e Paiva desperdiçaram suas cobranças com defesas de Gatitto Fernandes. O Botafogo cobrou primeiro com Bruno Nazário que fez, mas a bola bateu na trave e entrou e Paiva foi para a cobrança e chutou fraco para boa defesa de Gatitto e não houve a necessidade da última cobrança.

Outros jogos

O Paysandu recebeu o CRB-AL, no Mangueirão e o placar foi 1 a 1 no tempo normal, mas nos pênaltis deu o time alagoano: Paysandu 3×5 CRB.

Na terça-feira Vitória-ES 0X1 Figueirense.(Foto: Twitter do Botafogo).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *