Coritiba e Atlético Goianiense comemoram acesso a Série A do Brasileiro

Com os acessos de Coritiba e Atlético Goianiense, completa a lista de clubes da Série B que subiram para a Série A do Brasileirão em 2020.

Maranhão Notícias

SALVADOR – O Coritiba e o Atlético Goianiense conquistaram neste sábado(30), o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.  Coxa e  Atlético-GO voltam à elite do futebol nacional após quase dois anos do último do rebaixamento.

O Coxa carimbou o passaporte a 1ª divisão após vencer o Vitória, em pleno Estádio Barradão pelo placar de 2 a 1, com gols de Wanderley.

Após uma onda de contusões, o atacante voltou a campo no lugar de Igor Jesus, que saiu machucado e acabou sendo decisivo para os paranaenses. Esse foi apenas o quarto jogo dele, ocasião em que havia marcado três gols e sua entrada era improvável.

O primeiro tempo teve jogadas de perigo para os dois lados sendo que nos acréscimos, aos 47 minutos, com o atacante Anselmo Ramon chutou duas vezes, na primeira o goleiro defendeu, para abrir o placar.

Com a vantagem do empate, o Coritiba reagiu no segundo tempo e assustou o Vitória com dois ataques fulminantes com Serginho e Felipe Gedoz que pararam na defesa de Martin.

O gol de empate foi marcado aos 15 minutos, por Wanderley após cruzamento de Robson e a virada foi aos 31 minutos em chute rasteiro. Com a vitória, o Coxa chegou ao terceiro lugar e se garantiu na Série A. Bragantino, Sport  e Atlético-GO também subiram em 2020.

Atlético–GO

O Dragão recebeu o Sport e ficou num empate sem gols, mas não sem emoções. Com apoio de sua torcida, o Atlético-GO teve mais chances de gol, e até marcou um gol, que foi anulado porquê a arbitragem vu impedimento no lance. Mesmo com o empate, o Dragão conquistou a vaga tão esperada após o rebaixamento de 2017.(Fotos/Imagem: Assessoria de Imprensa do Coritiba-PR e do Atlético-GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *